Bolsonaro propaga fake news e diz que Lula vai indicar ministros “abortistas” ao STF

Atualizado em 13 de abril de 2022 às 23:42
Bolsonaro fala ao micrfoone com máscara no queixo.
Bolsonaro propaga Fake News e critica chapa presidencial Lula-Alckmin. Foto: Reprodução / TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou mais uma vez o ex-presidente Lula (PT), à frente de todas as pesquisas de intenção de voto. O chefe do Executivo disse que o petista indicará ministros abortistas para o STF, caso seja eleito.

A declaração faz parte de uma entrevista concedida ao canal Linha de Frente, afiliada do SBT Bahia na terça-feira (12), mas que só foi divulgada na quarta (13).

Bolsonaro disse ainda que a Corte com “cinco ou seis” ministros favoráveis ao aborto e que a proposta de Lula é aprovar a pauta no STF.

“Quando se fala em aborto, o Lula defende o aborto. Vamos supor que o Lula consiga aprovar o aborto dentro do Parlamento — eu acho difícil. Por que não consegue? Ele vai aprovar o aborto dentro do Supremo Tribunal Federal. Então, hoje, tem cinco ou seis ministros do Supremo que já são favoráveis ao aborto. Se o Lula voltar, ele bota mais dois em 2023”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também citou o caso da Colômbia, que recentemente descriminalizou a prática. “Está na cara que vai botar abortistas lá também. Então, o aborto será aprovado no Brasil, se o Lula voltar, pelo Supremo Tribunal Federal, a exemplo de como foi aprovado o aborto na Colômbia.”

Bolsonaro criticou chapa Lula-Alckmin

Ao longo da entrevista o chefe do Executivo voltou a criticar a chapa presidenciável Lula-Alckmin. Ele disse que os dois eram “cão e gato” e que resolveram se se unir “pelo poder”.

“Então olha só: ou eles mentiram no passado ou mentem no presente. E eu entendo que não ter que ter uma luta pelo poder, tem que ter um consenso por parte da opinião pública. Até eu queria saber a opinião do Alckmin, que sempre foi um católico fervoroso, o que ele falaria sobre o aborto, já que o chefe dele quer o aborto”, disse o presidente.

“O Alckmin está ajudando o Lula a voltar à cena do crime. Crime esses cometidos por Lula no passado, crimes tão criticados pelo Geraldo Alckmin. Essa chapa perdeu a sua razão de ser, perdeu a sua credibilidade perante a opinião pública”, acrescentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link