Bolsonaro manda indireta para Mourão ao oficializar Braga Netto como vice

''Braga Netto é o nosso exército. É o exército do povo, o exército que está do nosso lado, que não admite corrupção, não admite fraude'', disse o presidente sobre o futuro novo vice

Atualizado em 24 de julho de 2022 às 19:37
O presidente Jair Bolsonaro e o general Braga Netto. Imagem: Borges/NurPhoto/Getty Images

Neste domingo (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou a sua candidatura à reeleição em chapa com o general Braga Netto (PL). Durante o evento, o chefe do Executivo aproveitou para alfinetar Hamilton Mourão (Republicanos), seu até então vice-presidente.

Ao longo de seu mandato, Bolsonaro e o vice-presidente tiveram uma série de tensões. Apesar de não ter citado o nome de Mourão, o comentário do presidente soou como uma indireta: “Vice tem que ser alguém que esteja do seu lado em momentos difíceis e não conspire contra você”.

Na sequência, Bolsonaro chamou seus apoiadores de exército e disse que Braga Netto os representava, exaltando o trabalho e a lealdade do general.

“Eu escolhi um general do Exército Brasileiro. Vocês o conhecem muito bem pela ocasião da intervenção no estado do Rio de Janeiro, ele fez um trabalho fantástico”, disse o presidente, se referindo a intervenção militar que ocorreu no estado em 2017.

“Esse, Braga Netto, é o nosso exército. É o exército do povo, o exército que está do nosso lado, que não admite corrupção, não admite fraude. Esse é o exército que quer transparência, quer respeito. Quer, não. Merece e vai ter”, continuou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link