Bolsonaro manda Valdemar pedir desculpas a Datena para evitar crise

Atualizado em 23 de maio de 2022 às 11:34
Datena e Bolsonaro

Após o apresentador José Luiz Datena, pré-candidato bolsonarista ao Senado em São Paulo pelo PSC, detonar o cacique do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), Valdemar Costa Neto, o chefe do Executivo precisou entrar em campo para tentar resolver a crise. A informação é da jornalista Mônica Bergamo.

Datena e Valdemar trocaram farpas no fim de semana. O dirigente do PL afirmou que o apresentador teria dificuldades para concretizar a candidatura porque tinha “coisa no passado”.

Em entrevista à Veja, o pessecista rebateu: “Ele saiu da cadeia outro dia”, disse Datena, referindo-se à prisão de Costa Neto após sua condenação no julgamento do mensalão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com Bergamo, na manhã desta segunda-feira (23), Bolsonaro fez os dois se falarem por vídeo. Na conversa, Costa Neto se desculpou com Datena pelas críticas, ditas para um grupo de empresários em SP.

No sábado (21), o presidente conversou com o apresentadpr e reforçou: “O cargo [de senador] é seu. Eu já disse para esses caras [lideranças do Republicanos e do PL] que você ganha a eleição. A decisão é sua, você define se quer ou não [ser candidato]”.