
O ex-presidente Jair Bolsonaro não dá sinais de recuar de sua intenção de disputar as eleições presidenciais de 2026, apesar de estar inelegível e enfrentando processos relacionados à tentativa de golpe de Estado. Segundo informações da coluna de Denise Rothenburg, publicada no Correio Braziliense neste domingo (24), ele tem reafirmado a aliados do PL que continuará percorrendo o país em eventos partidários, buscando manter sua base mobilizada e o partido unido.
Conforme a colunista, caso permaneça impedido de concorrer, Bolsonaro teria um plano B: apoiar um nome que o represente na disputa presidencial, estratégia semelhante à de Lula em 2018. Um dos possíveis substitutos seria o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente é pré-candidato ao Senado por São Paulo.
Eduardo tem forte conexão com o bolsonarismo e estreitas relações com o ex-presidente dos EUA Donald Trump, o que pode ampliar seu apelo junto ao eleitorado conservador.

Enquanto Bolsonaro segue determinado em sua estratégia, outras lideranças do campo da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a senadora Tereza Cristina (PP-MT), têm evitado assumir protagonismo em uma eventual corrida presidencial.
Tarcísio, por exemplo, prioriza a reeleição ao governo paulista, especialmente diante da força política de Lula, que, segundo aliados, poderá ser decisiva até 2026.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line