DCM Café da Manhã: Bolsonaro mata Paulo Gustavo, pela segunda vez

A conversa o anúncio da chapa Lula-Alckmin; o veto de Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo; a confusão na Petrobras; o caos na terceira via; e o xadrez geopolítico da guerra na Ucrânia.

Atualizado em 6 de abril de 2022 às 8:51
DCM AO VIVO Bolsonaro mata paulo gustavo outra vez
Bolsonaro é assunto. AO VIVO
Foto: DCM

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Café da Manhã do DCM abre o dia com a análise das principais notícias do dia e recebe, às 9 horas, o jornalista e analista político Breno Altman, do “Opera Mundi”, convidado fixo do programa, todas as quartas-feiras

Na conversa o anúncio da chapa Lula-Alckmin; o veto de Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo; a confusão na Petrobras; o caos na terceira via; e o xadrez geopolítico da guerra na Ucrânia. Logo após, às 10h30, segue o Café da Manhã com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi. Moderação: Maria Fernanda Passo.

LEIA MAIS:

1- Lei Paulo Gustavo: Bolsonaro veta projeto que destinaria verba para a Cultura

2- Lei Paulo Gustavo é aprovada no Senado; Confira

3- Frias lança fake news e dá a entender que Paulo Gustavo não morreu de Covid

Bolsonaro veta Lei “Paulo Gustavo” que seria destinada a cultura no país

Bolsonaro veta lei Paulo Gustavo
Humorista Paulo Gustavo
Foto: Reprodução

Na ultima terça-feira (5),  presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou a Lei Paulo Gustavo,, a qual previa a destinação de R$ 3,8 bilhões para ações emergenciais no setor cultural em todo o Brasil. A proposta pedia que o investimento levasse em consideração “consequências sociais e econômicas no setor cultural decorrentes de calamidades públicas ou pandemias”.

O texto apresentado pelo presidente diz que o veto aconteceu por causa de “contrariedade ao interesse público” na destinação dos recursos aos entes da federação. Segundo a decisão do chefe do Executivo, a proposta “enfraqueceria as regras de controle, eficiência, gestão e transparência.”

A administração do presidente Bolsonaro disse que outros setores da administração estão em situações com níveis “criticamente baixos e abrigam dotações orçamentárias necessárias à manutenção da administração pública e à execução de importantes políticas públicas”, como as áreas ligadas à saúde, educação e investimentos públicos.

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link