VÍDEO – “A melhor vacina é a própria contaminação”, mente Bolsonaro sobre a Covid-19

Atualizado em 19 de janeiro de 2022 às 22:36
Bolsonaro
Bolsonaro voltou a mentir sobre a vacinação

Nesta quarta-feira (19), Bolsonaro voltou a atacar a vacinação contra a Covid-19. Em live feita nas suas redes sociais, ele defendeu a “imunização de rebanho”. O presidente declarou que essa é a forma mais eficaz de dar um ponto final na pandemia.

“A melhor vacina que tem, logicamente alguns podem não resistir a ela, é a própria contaminação”, comentou Bolsonaro. Ele tem esse posicionamento desde o começo da pandemia. Por isso foi contra medidas de proteção contra o coronavírus, como distanciamento social e uso de máscara de proteção.

Recentemente, ele tentou boicotar a campanha de imunização infantil. Inclusive, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma consulta pública para que a população opinasse sobre o assunto. Foi uma forma de atrasar a distribuição da vacina para crianças.

Leia mais:

1 – Moro racha o União Brasil

2 – Sem apresentar prova, Queiroga coloca em dúvida dados da vacinação em SP

3 – Prerrogativas defende TCU em apuração sobre consultoria de Moro a empresa americana

Bolsonaro e a vacinação contra a Covid-19

Além de fazer campanha contra a vacinação, Bolsonaro tem dito frequentemente que não se vacinou. A alegação dele para não se imunizar é o fato de já ter sido contaminado pela doença. O presidente afirma que está protegido e não precisa do imunizante.

“Pra quê eu vou tomar a vacina se eu já tive Covid há um tempo? Eu ando no meio do povo e nunca mais tive nenhum problema”, relatou o governante na live.

Confira o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link