Fábio Faria confirma que Bolsonaro mentiu: “Era Centrão”

Atualizado em 3 de abril de 2022 às 20:53
Fábio Faria e Bolsonaro
Fábio Faria diz Bolsonaro nunca foi contra o Centrão
Foto: Reprodução/RD1

Fábio Faria, atual ministro das Comunicações, acredita que as eleições deste ano serão um embate entre o o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Em entrevista à revista Crusoé, Faria disse ainda que o seu chefe nunca foi “anti-Centrão a vida toda”.

Em tentativa de explicar as críticas que o presidente fazia ao Centrão em 2018, o genro de Silvio Santos declarou que o líder do Executivo apenas “criticou a velha política”, que segundo ele “não existe mais. Virou a chave”. “Bolsonaro era Centrão”, complementou o dirigente da pasta.

Ainda de acordo com Faria, a ideia de uma terceira via não irá funcionar, pois a disputa está com “as duas maiores lideranças populares dos últimos 40 anos”. “Os candidatos da terceira via não têm tempero. Nenhum deles tem tempero. E eles se perderam nos próprios discursos. Doria mostrou que o que falava não era real. Moro se perdeu nas próprias ações e palavras. Ciro está no campo político do Lula, o que o atrapalha muito”, expressou ele.

Leia mais:

1 – Eduardo Bolsonaro faz piada com tortura sofrida por Míriam Leitão na ditadura

2 – Datafolha: Mesmo em queda, maioria ainda reprova gestão de Bolsonaro na pandemia

3 – Eduardo Bolsonaro usa Roberto Jefferson e Valdemar Costa Neto em propaganda

Fábio Faria ignora as pesquisas de intenção de voto e diz que Bolsonaro sairá na liderança

Ainda em sua entrevista para a revista, Fábio disse que a posição do ex-presidente Lula nas pesquisas é temporária, e que essa mudança seria por conta do chefe do executivo federal estar “100% sob ataque”. “A pancadaria de tudo isso está só em cima do presidente. Como Lula foi visto pela população como único candidato que fazia frente ao Bolsonaro, quem estava com raiva dele falava que votava no PT”, pontuou ele.

Faria desconfia das pesquisas e falou que os números não são reais: “Só que isso é um número fake. Porque a partir do momento em que Bolsonaro começar a mostrar como o governo dele está trabalhando, saindo desses debates polêmicos, o eleitor de 2018 começará a voltar para ele”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link