Bolsonaro minimiza desaparecimento de jornalista e indigenista: “Os dois sabiam do risco”

Atualizado em 13 de junho de 2022 às 21:27
Foto: Isac Nobrega

Nessa semana, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar sobre o caso do desaparecimento da dupla, Dom Phillips e Bruno Pereira na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas. Ele afirmou que “tudo está sendo investigado”.

Segundo o atual governante, não há expectativa nenhuma até o momento para o envio de reforço ao local. “Não tem porque mandar mais gente para lá. Chegou a bater 250 pessoas, duas aeronaves e muita embarcação. Lá tem de tudo que se possa imaginar naquela região. Eu lamento eles terem saído da forma como saíram, duas pessoas apenas, em terras desprotegidas. Tem notícia de pirata na região. Tudo tem ali”, afirmou.

Em uma de suas falas, Bolsonaro disse que “têm nomes, têm pessoas. Já se levanta um comportamento deles na área, se era querido ou não. Se porventura, quando saíram do porto, alguém foi atrás ou não foi. Desde o primeiro dia, começou com a Marinha, no dia seguinte estava a Polícia Federal, Forças Armadas, todo mundo na busca”.

Em relação ao caso estar trazendo algum tipo de prejuízo para a imagem do Brasil, o presidente respondeu: “Não vamos pensar nisso. Prejuízo foi para a família deles, em primeiro lugar. Isso acontece em qualquer lugar do mundo. Acho que até os dois sabiam do risco que corriam naquela região. Os dois sabiam”.

Em entrevista na porta do Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que irá ao Amazonas no próximo sábado (18), porém, não afirmou se iria para a região do Alto Javari, local onde seguem as buscas da dupla desaparecida.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link