Bolsonaro participa de motociata e comete grave infração de trânsito

Atualizado em 15 de abril de 2022 às 10:52
Bolsonaro motociata
Jair Bolsonaro

Nesta sexta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na motociada que ocorre em São Paulo. Bolsonaristas se reuniram de moto perto da Praças Campo de Bagatelle, ao lado do Sambódromo do Anhembi.

Ele cumprimentou apoiadores quando chegou ao local de camionete por volta das 9h45. O pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também participa do evento, assim como o ex-secretário da Pesca, Jorge Seif, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, os deputados federal Capitão Augusto (PL) e estaduais Gil Diniz (PL) e Wellington Moura (Republicanos).

Como é de costume, o chefe do executivo federal voltou a cometer infração de  trânsito. Ele subiu numa moto com capacete sem viseira e sem proteção para o maxilar, o que é proibido e pode render multa por infração grave.

O evento começou na Marginal Tietê e vai até a cidade de Americana, interior do estado, tendo 130 quilômetros. A Rodovia dos Bandeirantes está interditada. Os motoristas só poderão utilizar a Rodovia Anhanguera para sair da capital paulista.

Motociata custa R$ 1 milhão

Para o evento ser feito, Bolsonaro mobilizou 1,9 mil policiais militares para fazerem sua segurança. O governo do estado de São Paulo vai ter que retirar dos cofres públicos R$ 1 milhão para pagar a motociata.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link