O Governo de São Paulo vai ter que desembolsar R$ 1 milhão para fazer a segurança da motociata organizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento está previsto para ocorrer nesta sexta-feira (15) e pode bloquear as rodovias Anhanguera e Bandeirantes. A informação é da CNN Brasil.
Em entrevista à TV Aratu, Bolsonaro revelou que fará um trajeto de 120 km e que a motociata vai servir para “enaltecer os valores da família, o patriotismo”. Ele também declarou que o passeio vai defender o governo.
“Eu vou estar agora sexta-feira de manhã em São Paulo. Uma grande motociata que vai ter lá. Uma motociata aí que visa enaltecer os valores da família, o patriotismo etc. E, em parte, para defender o governo”, afirmou.
Motociata de Bolsonaro
O evento “Acelera para Cristo” tem entre os organizadores o empresário Jackson Vilar. Nas redes sociais, ele afirma que Bolsonaro e outras autoridades como o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao Governo de São Paulo, estarão presentes no ato.
O secretário de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto, disse a Folha de S.Paulo que a pasta está em contato com a concessionária CCR AutoBAn, responsável pelas rodovias, para avaliar quais medidas devem tomadas, como bloqueio total ou parcial das estradas, e emissão de boletins com rotas alternativas em caso de trânsito intenso.
Machado Neto alerta que haverá congestionamento na marginal Tietê no fim da manhã devido a concentração de veículos que participarão da motociata. Segundo o secretário, policiais militares acompanharão todo o percurso.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link