O presidente Jair Bolsonaro (PL) escapou de segurança do Palácio da Alvorada e saiu neste domingo (16) para passear de moto em Brasília, capital do país.
O presidente saiu do local por volta das 14:15 e não avisou ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado por Augusto Heleno. Um funcionário abriu o portão onde Bolsonaro estava e seguranças o acompanharam para o trajeto, que foi visto pilotando na Esplanada dos Ministérios.
Bolsonaro foi acompanhado por uma equipe de TV, mas pediu ao cinegrafista que não filmasse o trajeto.
Às 16h um combio que acompanha a segurança do presidente saiu da Alvorada. Entre os carros, estava também uma ambulância.
Leia mais:
1 – WhatsApp cogita derrubar limites de mensagens e pode gerar nova onda de fake news
2 – Jovem é atingido por avião pilotado pelo pai e morre em SP
3 – Band não descarta Faustão aos domingos para concorrer com Huck
Presidente vem sendo criticado por não tomar medidas contra a Covid-19
E entrevista a uma rádio de TV, Bolsonaro disse que a Ômicron, nova variante da Covid-19, é ‘bem-vinda’, porque causa menos mortes, embora gere hospitalizações e superlotação de hospitais. O fato acontece especialmente porque boa parte da população está vacinada os sintomas mais graves da doença são inibidos do organismo de quem contrai o vírus.
Em nota, Mike Ryan, especialista da Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou que “nenhum vírus que mata pessoas é bem-vindo”.
Bolsonaro também causou polêmica nas últimas semanas após questionar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Na ocasião, Bolsonaro criou atritos com o presidente da agência, Antonio Barra Torres, que divulgou uma carta pública sobre o ocorrido.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.