Bolsonaro não dá opinião sobre assédio de Guimarães: “Ele pediu afastamento”

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 22:20
OS GOLPISTAS, OS PASTORES E OS ASSEDIADORES DO BOLSONARISMO
Jair Bolsonaro e Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa acusado de assédio sexual

Jair Bolsonaro falou sobre a primeira vez sobre a saída de Pedro Guimarães da presidência da Caixa Econômica Federal nesta segunda (4). O mandatário não opinou sobre o caso e se limitou a dizer que o executivo “pediu afastamento”.

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, ele foi questionado sobre o caso e se irritou. “Foi afastado presidente da Caixa. Está respondido? Ou melhor, ele pediu afastamento”, disse ele. Essa é primeira vez que o presidente trata sobre o caso publicamente.

Michelle Bolsonaro, por sua vez, já demonstrou estar a favor do ex-presidente da Caixa nas redes. A esposa de Guimarães, Manuella, fez uma publicação no Instagram defendendo o marido e a primeira-dama a apoiou: “Querida”, escreveu nos comentários do post.

Guimarães pediu demissão na última quarta (29), um dia após a divulgação de acusações de assédio de funcionárias da Caixa contra ele. O Ministério Público Federal (MPF) investiga o caso sob sigilo.

Ele entregou uma carta ao presidente pedindo demissão e o documento foi aceito. No texto, ele nega as acusações, diz que não teve tempo para se defender e alega que é alvo de “situação cruel, injusta, desigual e que será corrigida na hora certa com a força da verdade”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link