PEC dos Precatórios: Bolsonaro se irrita com Pacheco: “Lá na Câmara tem comando”

Atualizado em 18 de novembro de 2021 às 12:36
PEC dos Precatórios Senado Pacheco e Bolsonaro
Bolsonaro não ficou feliz ao saber da reunião no Senado sobre a PEC dos Precatórios

Bolsonaro soube que senadores não querem mudança no teto de gastos e ficou revoltado com Rodrigo Pacheco. O presidente disse para interlocutores que o responsável pelo Senado não se mobiliza pelas pautas do governo. E o comparou com Arthur Lira. “Lá na Câmara tem comando”, disse ele.

Conforme apurou o DCM, Fernando Bezerra, relator da PEC dos Precatórios, escutou dos colegas que votarão contra mudança no teto de gastos. Os parlamentares apresentaram diversas alternativas para abrir espaço no Orçamento da União em 2022. Uma delas é o fim da emenda do relator, conhecida como Orçamento Secreto.

Bezerra ainda escutou que o Senado irá assegurar o pagamento do Auxílio Brasil. Porém, não permitirá que o teto de gastos sofra alteração. A argumentação é que o país precisa manter o controle fiscal para não perder investimentos.

O relator saiu da reunião e conversou com o Planalto. Bolsonaro soube detalhes da reunião e ficou insatisfeito. Ele sabia que o Senado iria resistir ao projeto. Mas aproveitou para reclamar com Fernando sobre o comportamento de Pacheco.

Leia mais:

1 – Ciro investe contra a 3ª via e detona Moro: “Qual é a compreensão que ele tem do drama brasileiro?”

2 – Agronegócio banca palestras que negam o aquecimento global

3 – Camila Pitanga abandona Globo após 25 anos e assina com concorrente

Bolsonaro diz que Rodrigo Pacheco não tem comando

O presidente da República afirmou que Pacheco não consegue controlar o Senado. “Ele disse que ‘Lá na Câmara tem comando’. E disse que a oposição feita pelo Pacheco é ruim. Porque a PEC vai beneficiar muitos prefeitos e isso poderia fazê-lo conquistar alianças”, comentou um interlocutor sobre a declaração de Bolsonaro para aliados.

O governante deu carta branca para Bezerra negociar e encontrar um meio termo. Na opinião dele, o mais importante é conseguir pagar o Auxílio Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link