Bolsonaro pede para Tarcísio acomodar mãe de sua neta em cargo nos EUA

Atualizado em 1 de agosto de 2023 às 13:12
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a economista Martha Seillier, mãe de sua quarta neta. Foto: Reprodução/Gov

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que dê um cargo para a mãe de uma de suas quatro netas nos Estados Unidos. Ele quer que Martha Seillier seja indicada para liderar o escritório da agência de fomento de negócios InvestSP, cargo do Executivo paulista no país. A informação é da Folha de S.Paulo.

A negociação para sua indicação ao posto ocorre há pelo menos duas semanas, desde que ela deixou diretoria do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e voltou ao Brasil. Seillier foi indicada ao posto em maio do ano passado pelo seu então chefe, o ex-ministro da Economia Paulo Guedes.

Ela é mãe da filha do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) e bolsonarista há anos. Chegou a trabalhar como secretária especial do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos) no Ministério da Economia do ex-presidente.

O movimento para indicá-la ao posto nos Estados Unidos gerou revolta entre funcionários do quadro técnico do Palácio dos Bandeirantes. Nas negociações para o cargo, Seillier disse que buscaria impulsionar a privatização da Sabesp junto a empresários americanos.

Seillier chegou a ter o nome especulado para ocupar alguma secretaria do governo Tarcísio, mas quer voltar aos Estados Unidos. Ela tem temores com a segurança da filha e está insatisfeita com o salário atual, mas o cargo almejado paga cerca de US$ 9 mil (R$ 43 mil).

A mãe da filha de Carlos foi uma das estrelas do bolsonarismo no governo e sua saída do cargo no BID era dada como certa, já que é de responsabilidade do Ministério do Planejamento, atualmente chefiada por Simone Tebet. Ninguém do clã Bolsonaro trata do assunto sobre a neta do ex-presidente, já que há uma ordem para manter a privacidade de Seillier.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link