Bolsonaro pode mudar de ideia sobre debates no 1º turno; saiba motivo

Apesar de ter dito recentemente que só participaria de debates no segundo turno, o cenário eleitoral pode fazer o presidente mudar de ideia

Atualizado em 1 de junho de 2022 às 11:35
Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Em entrevista a Carlos Massa, o Ratinho, nesta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou que só iria para debates no segundo turno das eleições. Contudo, o cenário eleitoral mostra outra realidade para Bolsonaro.

Com as pesquisas indicando uma disputa polarizada entre ele e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com chances de vitória ainda no primeiro turno para Lula, talvez o atual presidente sequer chegue no segundo turno para debater. Nestas condições, o confronto televisivo pode ser uma boa arma para Bolsonaro defender seu novo mandato e ficar mais distante da derrota.

Entretanto, isso só ficará nítido nos últimos momentos da corrida eleitoral, mas próximos a Jair acreditam que ele poderá voltar atrás e ceder aos debates no primeiro turno.

Mesmo que algumas das emissoras já tenham marcado as datas de seus debates, como a Band que abrirá a temporada, em 14 de agosto, e o SBT que fará uma semana antes das eleições, existem tentativas de tentar propor novos confrontos para as campanhas dos candidatos, já que a Band está tentando vigorar um debate entre vices em meados de setembro, mas até o momento, apenas Lula anunciou o seu, Geraldo Alckmin.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link