Bolsonaro posta “elogio” de dono do PCO, que vira referência para golpistas

Atualizado em 7 de janeiro de 2024 às 12:28

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) postou em suas redes sociais um “elogio” feito por Rui Costa Pimenta, dono do PCO, o Partido da Causa Operária.

“[Bolsonaro] não é uma instituição, é uma pessoa. Então, o problema do Bolsonaro é o mesmo problema do Trump, é uma pessoa que tem cacife político para ganhar uma eleição presidencial”, diz Pimenta no vídeo.

“Por exemplo, se você tiver que derrotar o Lula, o único candidato que teria condições seria o Bolsonaro. Isso mostra o tamanho e a importância do Bolsonaro. Ele está sendo perseguido por isso, não é por golpe de Estado, nada…”

Logo abaixo, Carlos Bolsonaro comentou: “A cada hora passada isso fica mais cristalino que água de poço”.

Não é a primeira vez que Bolsonaro cita Pimenta em sua defesa. Em junho do ano passado, durante julgamento de sua ilegibilidade no TSE, ele fez uma deferência ao sujeito à imprensa.

“E hoje também, o PCO, que integra a esquerda brasileira, Rui Costa (falou): ‘É claro que o julgamento de Bolsonaro é totalmente político”, afirmou.

Rui Costa Pimenta e o PCO não elegem um mísero vereador, mas o negócio dessa turma não tem nada a ver com isso.

Outros bolsonaristas de truz, como Carla Zambelli, adotaram o dirigente “comunista” como mascote. Além de Bolsonaro, Pimenta critica as prisões dos golpistas do 8 de janeiro.