Bolsonaro: ‘Qual o problema de comprar algum imóvel com dinheiro vivo?’

Atualizado em 30 de agosto de 2022 às 15:37
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Cristiano Mariz/O Globo

Ao ser questionado, nesta terça-feira (30), sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo por parte de membros da sua família, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se embraveceu. De acordo com reportagens exclusivas do UOL, parentes do presidente adquiriram 51 propriedades com pagamentos em espécie ao longo das últimas três décadas.

“Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel, eu não sei o que está escrito na matéria… Qual é o problema?”, disse o chefe do Executivo, em sabatina promovida pela União Nacional do Comércio e dos Serviços (Unecs), em Brasília, mesmo afirmando não saber “o conteúdo da matéria”.

“O que eu tenho a ver com o negócio deles?”, completou o candidato à reeleição, depois de reclamar de “ataques” da imprensa contra seus filhos e familiares que moram no Vale do Ribeira, em São Paulo.

Perguntado se temia algum impacto eleitoral em função da repercussão da reportagem, Bolsonaro respondeu que “não vai ter”, e disse ao UOL: “Quem está fazendo é um órgão de imprensa que não tem mais qualquer credibilidade no Brasil”.

O presidente disse ainda não se importar com eventuais investigações referentes aos imóveis comprados com dinheiro vivo.

“Então tudo bem. Investiga, meu Deus do céu. Quantos imóveis são? Mais de cem imóveis… Quem comprou? Eu? A minha família? Meus filhos já foram investigados. Desde quando eu assumi, quatro anos de pancada em cima do Flávio, do Carlos, Eduardo menos… Familiares meus do Vale do Ribeira. Eu tenho cinco irmãos no Vale do Ribeira”, afirmou.

Durante a sabatina da Unecs, instantes antes, as reportagens foram citadas brevemente pelo presidente.

“Se formos punidos por fake news, iriam fechar muitos órgãos de imprensa. Sou o primeiro a defender a imprensa. Pode continuar me criticando sem problema nenhum. Fiquei sabendo que um órgão está fazendo levantamento dos meus imóveis desde 90 com minha família, inclusive vi que minha mãe, que faleceu, está no processo, dona Olinda, com 94 anos de idade”, finalizou.

Veja a fala do presidente sobre as reportagens, em evento da Unecs:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link