Bolsonaro quer emplacar mais dois membros do clã no Congresso Nacional

Atualizado em 22 de outubro de 2023 às 9:42
Jair Renan e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Sem poder se eleger até 2030, Jair Bolsonaro quer colocar Jair Renan na vida política. O filho mais novo do ex-presidente é o único que ainda não concorreu a nenhuma eleição, mas se prepara aos poucos enquanto trabalho como assessor no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário de Pesca do governo passado. A ideia é que se candidate como vereador de Balneário Camboriú (SC).

De acordo com informações do jornal O Globo, o próprio Bolsonaro está envolvido na empreitada de lançar o herdeiro na vida política e o submete a “provas orais” com questionamentos relacionados a Santa Catarina e à política nacional. A ideia é que o rapaz de 25 anos só entre na disputa como candidato do PL se não se tornar uma chacota para os adversários.

Enquanto isso, o filho número 4 de Jair Bolsonaro já comparece a eventos do partido na região. Recentemente, ele posou para fotos ao lado de bolsonaristas como Zé Trovão, Júlia Zanatta e Caroline de Toni.

Michelle ainda alegou que o país sofre um desmonte de áreas fundamentais. Foto: Reprodução.

De olho na Congresso Nacional

No entanto, a cadeira de vereador não é o destino final de Jair Renan. A ideia é que o rapaz se eleja como deputado federal por Santa Catarina em 2026. Bolsonaro acredita que o próprio filho pode ser um puxador de votos para seu partido no estado e ajudar a impulsionar mais nomes expressivos do PL na mesma região.

Enquanto isso, Michelle Bolsonaro almeja o Senado. Em um movimento similar ao de Damares Alvares, a ex-primeira dama tem feito uma série de eventos ao redor do Brasil pelo PL Mulher para encorajar a presença de mulheres de direita na política. É nesses momentos que a mulher de Jair Bolsonaro espera conseguir respaldo para chegar ao cargo nas próximas eleições.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link