Bolsonaro quer reunião com Trump antes das eleições no Brasil: “Convidei”

Atualizado em 11 de junho de 2022 às 12:07
Trump Bolsonaro vacina
Bolsonaro e Trump – Foto; Reprodução

Neste sábado (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que mantém contato com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele relatou que tem o desejo de se encontrar pessoalmente com o empresário antes das eleições que acontecerão no Brasil neste ano.

“Conversei com ele essa semana. Convidei, como sempre. Ele quer, dois meses antes da eleição, se encontrar comigo, aqui [nos EUA] ou lá [no Brasil]”, comentou Bolsonaro, em Orlando. Ele inaugurou um vice-consulado do Brasil.

Trump vive na Flórida, só que o chefe do executivo federal brasileiro declarou que não quis se encontrar com o ex-presidente dos EUA para não esticar a viagem. Ele retornará para Brasília neste sábado.

Na quinta-feira (9), Bolsonaro se encontrou com Joe Biden na Cúpula das Américas e ainda participou de uma reunião bilateral com o líder dos Estados Unidos. Na ocasião, ele desprezou Trump.

“Não vim aqui tratar desse assunto [Trump]. Já é um passado. Vocês sabem que eu tive um excelente relacionamento com o presidente Trump. O presidente agora é Joe Biden, é com ele que eu converso, ele é o presidente e não se discute mais esse assunto”, falou o presidente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link