Reajuste para PF foi pedido da ala ideológica para Bolsonaro; Centrão não gostou

Atualizado em 22 de dezembro de 2021 às 13:11
Bolsonaro PF
Bolsonaro pediu o reajuste salarial para os policiais federais

Bolsonaro pediu para que o Centrão aprovasse no Congresso o reajuste salarial dos policiais federais. A solicitação tem como objetivo garantir o apoio da maioria da PF em 2022. Isto porque boa parte dos servidores do órgão estava buscando nomes diferentes do atual presidente, Moro e Lula. Porém, caso não fosse encontrado uma “quarta via”, eles iriam apoiar o petista.

Conforme apurou o DCM, a ala ideológica estava muito preocupada com isso. A maioria da PF ao lado de Lula prejudicaria o discurso de “combate à corrupção” dos bolsonaristas. Mesmo eles sabendo que a pauta não tem mais a força que teve na última eleição. Principalmente na voz dos apoiadores do atual presidente.

Por isso foi pedido pela base radical do governo aumento para os policiais federais. Na visão deles, essa “compensação” poderá fazer com que a PF repita o apoio que deu em 2018. Só que o Centrão não gostou nem um pouco da solicitação do chefe do executivo federal, mas acabou acatando.

Leia mais:

1 – Alckmin lidera intenções de voto para governo de SP com Haddad em segundo

2 – DCM Ao Meio-Dia: Globo fecha ano com pior Ibope da história; Celso Amorim fala das próximas viagens de Lula

3 – ‘Não basta eleger Lula. É preciso ter uma bancada que o ajude a governar’, diz Fernando Morais

Ala ideológica que apoia Bolsonaro ganha queda de braço contra o Centrão

Bolsonaro está escutando muito mais sua base raiz do que parlamentares do Centrão. O presidente viu seus índices caírem no período em que estava segundo conselhos do PP, PL e Republicanos. E por isso resolveu agradar os policiais federais com o aumento de salário.

Só que os deputados que apoiam o governo federal disseram que agora outras categorias irão pedir reajuste. Paulo Guedes já avisou que não tem como fazer isso. E deixou claro que a classe política é que vai ter que segurar a bomba.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.