
A apenas 2 dias de deixar o Planalto, Jair Bolsonaro (PL) “reapareceu” nas redes sociais, nesta quinta-feira (29), para comentar a morte de Pelé. O presidente decretou luto oficial de três dias. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
“É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”, diz o decreto assinado por Bolsonaro.
O governo federal publicou uma nota prestando condolências aos familiares e amigos do craque. “Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”, diz um trecho da nota.
“O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento”.
Nas redes sociais, o chefe do Executivo também se manifestou. Segundo Bolsonaro, o Rei do Futebol “transformou o futebol em arte e alegria”. Ele pediu que “Deus conforte” a família do eterno camisa 10 da seleção brasileira.
“Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, escreveu Bolsonaro no Twitter.
– Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria.
– Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia. pic.twitter.com/AVlw5IDUHX
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 29, 2022