
O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) respondeu a uma publicação do ator estadunidense Leonardo DiCaprio no Twitter. Publicado nesta sexta-feira (29), o pedido do ator é um apelo para que os jovens brasileiros que votem nas próximas eleições para impulsionar o que ele considera um planeta saudável.
Na reposta, Bolsonaro agradeceu ao ator e disse que “é muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições”. Bolsonaro disse ainda que o povo brasileiro decidirá “se quer manter a soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.
Veja os tuítes:
– Thanks for your support, Leo! It's really important to have every Brazilian voting in the coming elections. Our people will decide if they want to keep our sovereignty on the Amazon or to be ruled by crooks who serve foreign special interest. Good job in The Revenant! ? https://t.co/kg3b6rmPCw
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 29, 2022
Presidente e DiCaprio já trocaram acusações no passado
Essa, no entanto, não é a primeira vez que trocaram acusações por meio das redes sociais. No mês de novembro de 2019, Bolsonaro disse o ator estava pagando para promover queimadas na região amazônica. “Agora, Leonardo Dicaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, afirmou em uma declaração no Palácio da Alvorada.
O presidente já havia acusado o ator de envolvimento em queimadas ilegais em publicações nas redes sociais. “Tira foto, manda para ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e ele doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia”, afirmou.
“A propósito, a foto que você postou para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia em 2019 é de 2003. Tem gente que quer prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo”, escreveu o presidente na publicação de hoje.