Bolsonaro rebate DiCaprio e diz que o “perdoa”

Atualizado em 29 de abril de 2022 às 19:47
Montagem com foto de DiCaprio, à esquerda, e Bolsonaro, à esquerda.
Publicação de DiCaprio incentiva jovens a participarem das eleições no Brasil. Foto: Kiyoshi Ota/Getty/VEJA/Isac Nóbrega/PR/Divulgação

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) respondeu a uma publicação do ator estadunidense Leonardo DiCaprio no Twitter. Publicado nesta sexta-feira (29), o pedido do ator é um apelo para que os jovens brasileiros que votem nas próximas eleições para impulsionar o que ele considera um planeta saudável.

Na reposta, Bolsonaro agradeceu ao ator e disse que “é muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições”. Bolsonaro disse ainda que o povo brasileiro decidirá “se quer manter a soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.

Veja os tuítes:

Presidente e DiCaprio já trocaram acusações no passado

Essa, no entanto, não é a primeira vez que trocaram acusações por meio das redes sociais. No mês de novembro de 2019, Bolsonaro disse o ator estava pagando para promover queimadas na região amazônica. “Agora, Leonardo Dicaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, afirmou em uma declaração no Palácio da Alvorada.

O presidente já havia acusado o ator de envolvimento em queimadas ilegais em publicações nas redes sociais. “Tira foto, manda para ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e ele doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia”, afirmou.

“A propósito, a foto que você postou para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia em 2019 é de 2003. Tem gente que quer prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo”, escreveu o presidente na publicação de hoje.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link