Bolsonaro confirma saída de ministros e diz que tem substitutos

Atualizado em 19 de janeiro de 2022 às 13:56
O presidente Jair Bolsonaro (PL). Imagem: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na terça-feira (18), que 12 ministros do seu governo deixarão seus cargos para disputarem as eleições de outubro. O presidente afirmou, no entanto, que já possui o nome de todos os substitutos.

O prazo para a desincompatibilização, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é no dia 2 de abril. Os titulares da pasta devem deixar o governo no final de março.

A afirmação de Bolsonaro foi em entrevista à “Sidys TV”, do Rio Grande do Norte.

Leia mais:

1. Lula defende governo democrático: “Sou um cara que gosta de conversar com as pessoas”

2. Bolsonaro diz que não vai bater em adversários, mas ataca Lula

3. VÍDEO: Repórter lembra de pai que morreu de Covid-19 e chora ao vivo

O presidente afirmou que cada ministro fez um relatório de trabalho dos últimos três anos para que o trabalho não pare.

“Cada ministro já fez um relatório do que foi feito nos últimos três anos. Nós vamos continuar trabalhando sem parar. No final de março, devemos ter 12 ministros que vão concorrer a cargos eletivos pelo Brasil e já está praticamente acertado quem os substituirá. E continuarão mantendo o mesmo ritmo”, falou o mandatário.

Aconselhado pelo centrão, Bolsonaro suspende motociatas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo aconselhado por aliados próximos a dar um tempo na realização das motociatas pelo país. Orientam o presidente nesse sentido dois importantes líderes do centrão: Ciro Nogueira (PP), seu ministro, e Valdemar da Costa Neto (PL), presidente do seu partido.

O objetivo é se blindar de acusações de propaganda eleitoral antecipada, enquanto aguarda o aval de advogados em direito eleitoral.

No ano passado, Bolsonaro fez 13 motociatas, em diferentes estados do Brasil, que custaram pelo menos R$ 5 milhões aos cofres públicos, de acordo com um levantamento da Folha de S. Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link