Bolsonaro se reúne com Alckmin e inicia processo de transição de governo no Planalto

Atualizado em 3 de novembro de 2022 às 17:07
Aloizio Mercadante, Gleisi Hoffman e Geraldo Alckmin no Palácio do Planalto
Foto: EVARISTO SA / AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou rapidamente o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) durante reunião no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (3) para alinhar a transição de governo. Segundo o jornal O Globo, a informação do encontro foi confirmada por integrantes do governo.

O presidente chegou no Planalto enquanto Alckmin conversava com a imprensa. Após falar com os jornalistas, Alckmin foi esperado pelo chefe de gabinete pessoal de Bolsonaro, Pedro César de Sousa. Os dois subiram pelo elevador e depois de dez minutos, desceram juntos. Neste momento, ocorreu o encontro com o presidente Bolsonaro, que o cumprimentou e retornou em seguida para a sua residência oficial, o Palácio do Alvorada.

A reunião no Planalto durou cerca de meia hora e teve a participação da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Aloizio Mercadante. Ciro Nogueira e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luis Eduardo Ramos, representaram o governo Bolsonaro, além de técnicos. Alckmin disse que Ramos os parabenizou pela eleição e se colocou à disposição para ajudar.

“Nos cumprimentou, deu os parabéns, desejou um ótimo trabalho e se colocou à disposição nesse período de transição, porque quem faz a transição é o ministro Ciro Nogueira, mas tem uma parte que ele participa”, afirmou o vice-presidente eleito.

O governo de transição deverá ser efetivamente instalado na partir de segunda-feira (7) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link