Bolsonaro sabia de vídeo de Malafaia e fez um pedido a pastor

Atualizado em 11 de outubro de 2021 às 19:19
Silas Malafaia e Bolsonaro
Silas Malafaia conversou com Bolsonaro antes de gravar vídeo contra ministros

O presidente Jair Bolsonaro sabia que Silas Malafaia atacaria dois membros do seu governo. E conversou com o pastor antes da gravação do conteúdo. O chefe do poder executivo federal escutou atentamente as reclamações do líder evangélico. No fim, fez um pedido.

Conforme apurou o DCM, o governante brasileiro recebeu uma mensagem do pastor sobre André Mendonça. Muito próximo de senadores, Malafaia soube que Ciro Nogueira e Flávia Arruda não querem o ex-advogado-geral da União no STF. E quis saber se o presidente tinha conhecimento disso.

Bolsonaro tentou colocar panos quentes. Disse que escutou nos corredores, mas não deu muita atenção. Seu foco é que Davi Alcolumbre marque a sabatina. E, caso o nome de Mendonça for recusado, ele indicará outro evangélico. Porém, Silas não ficou satisfeito.

Disse que falaria “a verdade aos seus fiéis, porque é um homem de honra”. O chefe do executivo escutou quieto o desabafo do amigo. No fim, falou para o pastor fazer o que bem entendesse. Só fez um pedido: “não fale mal de mim e nem dos meus filhos”.

Silas tranquilizou Bolsonaro e deixou claro que o problema dele era com Ciro Nogueira e Flávia Arruda. E garantiu que usará toda sua influência para pressionar Alcolumbre e membros do centrão que não querem Mendonça no STF. O presidente apenas desejou boa sorte.

Leia mais:

1 – Nobel da Economia diz que salário mínimo maior e imigração não afetam empregos

2 – Mano Brown: “Brasil não constrói quadras, constrói cadeias”

3 – Auxiliar de Queiroga acusa a Capitã Cloroquina de crime de falsidade ideológica

Silas Malafaia quer ser vice de Bolsonaro

O pastor sempre deixou claro que nunca teve interesse em entrar na política. Porém, nos últimos anos, gostou de participar ativamente dos bastidores. E enxerga em Bolsonaro uma oportunidade de alcançar um grande cargo.

Ele se colocou à disposição para ser vice da chapa do presidente, que buscará a reeleição no ano que vem. O líder religioso chegou a fazer uma promessa ao chefe do executivo: “O apoio de 100% dos evangélicos. A gente consegue juntar todo mundo de novo”, afirmou Malafaia.