VÍDEO – Bolsonaro manda ministros do STF calarem a boca: ‘Bota tua toga e não enche o saco’

Atualizado em 31 de março de 2022 às 15:04
Bolsonaro discursa no Palácio do Planalto
Bolsonaro ataca STF em discurso no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (31). Após um período de trégua, ele disse hoje que os ministros da Corte “atrapalham” e mandou eles “calarem a boca”.

“A gente tem tudo para ser uma grande nação. O que falta é que alguns poucos não nos atrapalhem”, começou o chefe do Executivo. “Se não tem ideia, cala a boca. Coloca a sua toga e fica aí, sem encher o saco dos outros. Como atrapalham o Brasil”, disparou, sem citar nomes.

O ataque ocorreu durante discurso na cerimônia de despedida dos ministros que se afastaram dos cargos para disputar as eleições em outubro deste ano. Ao todo, nove deles deixarão o governo.

Assista:

Leia mais:

1. Bolsonaro pressiona Queiroga para decretar fim da pandemia

2. Nove ministros saem do governo Bolsonaro de olho nas eleições; veja lista

3. Bolsonaro indica agente de inteligência para embaixador nos Emirados Árabes

Ataques de Bolsonaro ao STF voltaram

Jair Bolsonaro no STF
Jair Bolsonaro no STF

Em pré-campanha pela reeleição, o mandatário da República tem radicalizado seu discurso. Ele havia tomado uma postura mais moderada após os atos golpistas de 7 de setembro, que resultaram em uma ofensiva do STF contra alguns de seus aliados. Da metade do mês passado para cá, porém, os ataques à Corte se intensificaram.

Em 16 de fevereiro, ele afirmou que os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin “não colaboram com o Brasil em absolutamente nada” e “se comportam como adolescentes”. Uma semana depois, em evento do banco BTG Pactual, o presidente disse não vai perder a “guerra” contra o STF.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link