Bolsonaro tem “crise acentuada” de soluço na prisão e recebe medicação

Atualizado em 27 de novembro de 2025 às 20:13
O ex-presidente Jair Bolsonaro internado em hospital em São Paulo Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma crise de soluço nesta quinta-feira (27) na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso. Ele recebeu medicação após orientação médica feita por telefone ao policial responsável pelo plantão. Com informações do UOL.

Carlos Bolsonaro publicou no X uma mensagem afirmando ter recebido informações sobre “mais uma crise acentuada” do pai. “Ele não vai sobreviver frente a essa injustiça. O sistema está assassinando de forma rápida e brutal o meu pai… o que fazer, Meu Deus?”, disse o vereador.

O advogado do inelegível, Paulo Amador da Cunha Bueno disse ao g1 que o ex-presidente passou a noite anterior com soluços persistentes. A defesa renovou o pedido para que ele cumprisse pena em regime domiciliar, mas o ministro do STF Alexandre de Moraes manteve a prisão e apontou que não analisaria o pedido antes do julgamento sobre a violação da tornozeleira eletrônica.

Moraes autorizou acesso médico permanente ao ex-presidente na carceragem da PF, permitindo que a equipe responsável possa atendê-lo a qualquer momento sem necessidade de autorização judicial. O ministro determinou ainda que um grupo de profissionais fique de plantão para acompanhar o estado de saúde do ex-presidente.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado. Durante a audiência de custódia, ele relatou tomar cinco medicamentos e mencionou refluxo e apneia do sono entre os problemas enfrentados, sem detalhar os nomes dos remédios utilizados.

Francine Eustaquio
Francine Eustáquio, 21. Trabalha no DCM desde 2025. Interessada em política, cultura e temas sociais, dedica-se à produção de conteúdo informativo e otimizado para o público digital. Aprecia leitura, cinema e música, além de explorar novos destinos e experiências gastronômicas nas horas vagas.