Bolsonaro quer transformar Alckmin em alvo para afastá-lo de evangélicos

Bolsonaro está com medo de perder o resto de apoio que tem dos evangélicos

Atualizado em 27 de janeiro de 2022 às 16:40
Bolsonaro e Alckmin
Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro elaborou uma estratégia para afastar líderes evangélicos do Geraldo Alckmin. O mandatário sabe que, de acordo com as pesquisas, o eleitorado desse segmento está dividido entre atual presidente e Lula. Tirar o ex-tucano da jogada seria, então, de grande importância.

Mesmo que o ex-governador de São Paulo ainda não tenha oficializado sua candidatura a vice na chapa de Lula, ele tem atuado como importante ponte da candidatura do petista com líderes evangélicos.

Apesar de ser católico, Alckmin sempre teve uma postura conservadora, o que o fez ter boa relação com o mundo evangélico. Segundo apurou o DCM, Alckmin tem tido diversas conversas com as lideranças nos últimos meses, principalmente no interior de São Paulo.

Leia também:

1- VÍDEO – Presidente associa conquista de mulher a caixa eletrônico: “Como é o seu?”

2- Lula faz articulações para ter PSD ao seu lado no 1° turno

3- Presidente tem planos para Daniel Silveira; saiba qual é

Bolsonaro aciona “gabinete do ódio”

Sabendo das articulações de Alckmin, Bolsonaro quer que o “gabinete do ódio” entre em ação. A ideia é prejudicar a imagem do alckmin junto ao eleitorado evangélico.

Em 2018, quando disputou a Presidência da República pelo PSDB, o ex-governador também dedicou parte de sua agenda de candidato aos evangélicos. Naquele momento, como agora, um dos principais objetivos era o de acabar com a influência do atual mandatário nesse grupo, que representa aproximadamente um terço do eleitorado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link