VÍDEO: Bolsonaro mente e diz que vacinados com 2 doses estão desenvolvendo AIDS

Atualizado em 23 de outubro de 2021 às 17:10
Bolsonaro em Live
Presidente Jair Bolsonaro volta a atacar vacinação com fake news – (Foto: Reprodução)

Em live nesta quinta (21), Jair Bolsonaro resolveu espalhar mais uma mentira sobre vacinação contra Covid-19. Se inspirando em site conspiracionista, o presidente disse que pessoas imunizadas com 2 doses estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) muito mais rápido do que o previsto.

O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido afirma que a publicação é de um site que propaga ‘fake news’ e teorias da conspiração e diz que a história não é verdadeira.

Zahraa Vindhani, oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, também afirma que “as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids”. “A Aids é causada pelo HIV.” Com informações do G1.

Leia também:

1; Presidente deve quase R$ 100 mil por não utilizar máscara

2; Alcolumbre diz que vai pautar sabatina de Mendonça até novembro: “Derrota garantida”

3; Wagner Moura declara voto em Lula ao lançar filme sobre Marighella

Fake News espalhada por Bolsonaro

O autor da mensagem falsa insiste na tese de que a queda da eficácia da vacina se deve a uma queda da imunidade porque o seu sistema imune está se deteriorando pelas vacinas. “Não faz nenhum sentido”, diz Letícia Sarturi,  professora titular na Universidade Paulista.

Ela explica: “Primeiro porque a queda da imunidade com o decorrer do tempo é natural. Isso vai acontecer, não só para vacina de Covid, mas para qualquer vacina, para qualquer tipo de imunidade contra infecção”

Confira a fala de Bolsonaro abaixo: