Bolsonaro vai depor à PF sobre suposto plano golpista de Marcos do Val

Atualizado em 10 de julho de 2023 às 19:29
Senador Marcos do Val (Podemos-ES) e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai depor à Polícia Federal na próxima quarta-feira (12) no âmbito da ação que investiga o senador Marcos do Val. A oitiva está marcada para as 14h, na sede da PF, em Brasília (DF).

Este será o quarto depoimento do ex-presidente à PF desde o início do ano. Desde janeiro, ele já foi intimado a prestar esclarecimentos sobre os atentados de 8 de janeiro, o caso das joias dadas de presente pela Arábia Saudita e as fraudes no cartão de vacinação.

A investigação preliminar sobre o caso de Do Val foi instaurada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em fevereiro.

A operação apura o suposto plano articulado pelo senador e o ex-deputado Daniel Silveira. Eles teriam discutido a ideia com Bolsonaro no fim do ano passado, quando este ainda era presidente.

Parecer de Aras aprova a perda de mandato de Daniel Silveira
Bolsonaro e Daniel Silveira
Foto: Reprodução

Segundo Do Val, o plano era gravar clandestinamente Moraes em uma tentativa de reverter a derrota do ex-mandatário nas últimas eleições.

Inicialmente, o senador havia dito que houve uma “tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto a ele”.

Depois, ele mudou a versão e disse que o ex-chefe do Executivo teria ficado calado durante toda uma reunião que tiveram. Nesta versão, o parlamentar responsabilizou o ex-deputado Daniel Silveira pelo plano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link