VÍDEO: Bolsonaro usa “vaza-jato” para tentar provar que Dallagnol queria PGR

Atualizado em 16 de dezembro de 2021 às 21:50
Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, durante live
Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, durante live – Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (16) que Deltan Dallagnol teria tentado usar a Michelle Bolsonaro para sua indicação à PGR por meio do pastor da primeira-dama. O mandatário citou trechos da chamada “Vaza Jato”, série de reportagens do The Intercept Brasil, com base nos diálogos de integrantes da operação.

Deltan teria marcado uma audiência com Vladimir Aras para indicar à PGR um nome de interesse da Operação Lava Jato. Bolsonaro havia comentado ontem (15) que explicaria com detalhes a denúncia. A declaração foi dada, então, em live transmitida em seus perfis nas redes sociais. Apesar das acusações, Dallagnol negou discussão sobre a suposta nomeação para a PGR, mas assumiu ter passado o contato do pastor para Aras.

“Qual assunto foi tratado?”, questiona Bolsonaro. “Indicação para a PGR. Em vez de procurar a mim, foi procurar o pastor da primeira-dama. Minha esposa não passou nada para mim na época e não chegou a ela essa informação”.

“Procurando a minha esposa para se dar bem”, declarou. O presidente afirmou que Michelle não “se intromete em nada de política”. “Raramente ela “[Michelle] fala alguma coisa de política, até porque ela tem uma vida bastante atribulada na… como é o nomo do programa dela? Pátria Voluntária, atendendo deficientes no Brasil todo”.

Leia também:

1- Supermercado é ocupado por famílias que pedem comida

2- Presidente diz que não interferiu na PF e ironiza Ciro Gomes

3- VÍDEO: Dallagnol diz que não tentou ser PGR, mas assume ter usado pastor de Michelle

Bolsonaro usa outros trechos da “vaza-jato”

Bolsonaro usou outros trechos das conversas, que incluem também diálogos com o então juiz Sergio Moro. “Em um dado momento um procurador fala o seguinte: ‘Descobrimos quem vaza os dados da família Bolsonaro do Coaf para a imprensa. O procurador de baixo fala ‘kkkkkk’, outro ‘kkkkk’, zombando. Onde tinham o dever de zelar pela lei, estavam zombando”.

Em outro momento, Bolsonaro disse que procuradores da Lava Jato votaram em Fernando Haddad (PT) para presidente nas eleições de 2018. “Em quem a maioria dos procuradores da Lava Jato votaram? Tá escrito ali, pô. Votaram No Haddad do PT. Eles não estavam combatendo a corrupção do PT? Como a maioria votou num candidato do PT? O Haddad. É direito dele votar em quem entender. Mas isso não é pregar moral de cuecas?”

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link