Bolsonaro zomba de atos por impeachment organizados pela direita

Atualizado em 12 de setembro de 2021 às 18:19
Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

Bolsonaro ficou muito satisfeito com os atos organizados pela direita neste domingo (12). Em conversa com interlocutores, o presidente zombou da pouca adesão de manifestantes. Seus principais alvos nas piadas foram os membros do MBL.

Conforme apurou o DCM, a equipe bolsonarista preparou um esquema para desmoralizar os protestos de hoje. Os apoiadores do presidente teriam que ficar nas redes sociais e encontrar falhas dos atos. No início, houve fortes ataques entre a união do MBL com integrantes do PDT e PCdoB.

Com o passar do tempo, usaram imagens de locais que aconteceram os manifestos com pouco público. Os maiores alvos foram as organizações do Rio de Janeiro e Brasília. No começo da tarde, a Avenida Paulista virou protagonista. Com a presença de cerca de 5 mil pessoas – segundo a PM – Bolsonaro respirou aliviado.

Ele acompanhou com pessoas próximas toda movimentação em São Paulo. Ao perceber que a direita não conseguiu levar o público para rua, fez piadas. “O japonês e o menino do Dória não vão apanhar na bunda do Moro”, falou o presidente aos risos.

As brincadeiras também rodaram as redes sociais, tudo planejado com a alta cúpula do bolsonarismo. A ideia de ligar o MBL à esquerda até ficou em segundo plano. Agora as provocações vão girar em torno do público presente. O entendimento é que foi uma demonstração de fraqueza dos organizadores dos atos de hoje.

Leia mais:

1 – “Apesar dos boatos, quero informar que estou muito bem de saúde”, diz Dilma

2 – Internauta recebe carta de vizinhos após estender bandeira LGBT na varanda em resposta a bolsonaristas

3 – Superlive de domingo: Fracasso total, atos da 3ª via têm pixuleco de Lula e bandeira de supremacistas brancos

Bolsonaro aliviado

Apesar das brincadeiras, Bolsonaro teve um sábado tenso. Pelo barulho formado em cima dos protestos, ele esperava cerca de 50 mil pessoas na Avenida Paulista. E pelo menos 15 mil no Rio de Janeiro. Mesmo abaixo dos que foram às ruas apoiá-lo em 7 de setembro, ele sabia que esses números seriam bons para o MBL.

Agora o presidente terá tempo maior para articular sua manutenção no poder. Ele e sua equipe também vão trabalhar para que os manifestos dos partidos de esquerda não sejam grandes o suficiente para derrubá-lo. Agora é aguardar para ver.