“Não foi bomba, nem atentado”, diz presidente de Cuba sobre explosão em hotel

Atualizado em 6 de maio de 2022 às 17:23
hotel Havana cuba
Hotel que explodiu em Havana

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, afirmou que a explosão no hotel Saratoga, um dos principais de Havana, não foi por causa de uma bomba e nem ocorreu nenhum atentado. O líder cubano explicou que o episódio aconteceu por causa de um acidente.

“Não foi uma bomba, nem um atentado, é um lamentável acidente”, relatou Miguel. Até o momento, oito mortes foram confirmadas pelo governo cubano, 13 pessoas estão desaparecidas e mais de 30 estão sendo atendidas por médicos do país, sendo que sete se encontram em estado grave.

O presidente visitou o local ainda no começo da tarde desta sexta-feira (6) e visitou os hospitais para saber como estão as vítimas do acidente. O líder cubano também soube que a explosão aconteceu por causa de um vazamento de gás durante o abastecimento do hotel, que estava sendo reformado e iria ser reinaugurado na próxima terça-feira (10).

A primeira reforma do hotel foi feita por uma empresa britânica após o fim da União Soviética e foi considerado durante muito tempo como o lugar para visitar funcionários do governo e celebridades.

Confira os tuítes:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link