“Declaro o meu apoio à candidatura do prefeito Ricardo Nunes e da vereadora Janaína Lima à reeleição em SP”.
A frase acima foi escrita pela influencer Thamyres Nagell em sua página no Instagram na segunda, 6 de março. Na quarta, 8, recebeu o carimbaço, publicado no Diário Oficial: sua nomeação como sub-prefeita de Santo Amaro.
A publicação revela mais que o desejo de ocupar um espaço no primeiro escalão da principal cidade do país um ano antes da eleição municipal: mostra o loteamento de cargos descarado promovido pela atual administração e a clara intenção de usar a máquina pública para fazer política eleitoral. E antecipada, é bom ressaltar.
Thamyris vai ocupar a sub-prefeitura na vaga de Patrícia Pena – essa ligada a Felipe Becari (PSD), que era vereador e se elegeu deputado Federal.
A influencer se declara Coordenadora Legislativa e propõe uma política ligada ao empreendedorismo, com inovação, liderança, Gestão 4.0 etc.
Sua chefe, Janaína Lima, precisa renovar o mandato na Câmara pelo MDB, mesmo partido do prefeito, e por isso a troca de comando na sub-prefeitura.
Janaína Lima, Tabata Amaral, Jorge Paulo Lemann, as crias do partido Novo e Sergio Moro
Janaína Lima iniciou na política pelo partido Novo, na onda que elegeu Tabata Amaral e foi bancada, entre outros, por Jorge Paulo Lemann, do caso Lojas Americanas. Atua num campo que Ricardo Nunes conhece bem: o das igrejas neo-pentecostais ligadas aos bairros das periferias.
É da vereadora o projeto de Lei que concedeu o título de Cidadão Paulistano a Sergio Moro, em 2021.
Seja lá o que quis dizer com “declaro o meu apoio”, a agora sub-prefeita, que vai comandar um orçamento bilionário, justificou afirmando que a reeleição de Janaína Lima e Ricardo Nunes “é fundamental para dar continuidade aos trabalhos de construção, conservação e manutenção da nossa cidade, com seriedade e responsabilidade fiscal e social, bem como o compromisso público”.
Finalizou: “Bóra São Paulo!”.
Show de bola.