VÍDEO: Em crise, Boris Johnson anuncia fim do uso obrigatório de máscara

Atualizado em 19 de janeiro de 2022 às 11:49
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Imagem: Reprodução
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Imagem: Reprodução

O primeiro-ministro Boris Johnson, do Reino Unido, anunciou, nesta quarta-feira (19), a diminuição das restrições contra a Covid-19 no país. Uma delas é a suspensão do uso obrigatório de máscaras. De acordo com ele, a variante Ômicron já atingiu seu pico.

O anúncio acontece justamente durante uma crise no seu governo. A sociedade britânica e parlamentares estão descontentes com Johnson por festas que teriam acontecido na residência oficial de Downing Street durante períodos de lockdown.

Leia mais:

1. AO VIVO: LULA DÁ ENTREVISTA A SITES INDEPENDENTES

2. VÍDEO – Jornalista é agredido a socos e entra no ar ensanguentado na TV

3. Em ano eleitoral, Olavo de Carvalho propaga fake news sobre nova prisão de Lula

Segundo o primeiro-ministro, também não será mais necessária a apresentação dos comprovantes de vacinação em alguns eventos.

Essas restrições foram implantadas na Inglaterra em dezembro, quando houve uma explosão de casos provocados pela Ômicron. De acordo com o governante, cientistas afirmam que a variante já atingiu o pico no país.

Com informações da CNN

Aconselhado pelo centrão, Bolsonaro suspende motociatas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo aconselhado por aliados próximos a dar um tempo na realização das motociatas pelo país. Orientam o presidente nesse sentido dois importantes líderes do centrão: Ciro Nogueira (PP), seu ministro, e Valdemar da Costa Neto (PL), presidente do seu partido.

O objetivo é se blindar de acusações de propaganda eleitoral antecipada, enquanto aguarda o aval de advogados em direito eleitoral.

No ano passado, Bolsonaro fez 13 motociatas, em diferentes estados do Brasil, que custaram pelo menos R$ 5 milhões aos cofres públicos, de acordo com um levantamento da Folha de S. Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link