Boris Johnson é proibido de entrar na Rússia

Atualizado em 16 de abril de 2022 às 9:58
Boris Johnson promete travar economia russa
Primeiro-ministro fala sobre invasão russa na Ucrânia

A Rússia anunciou neste sábado (16) que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, não tem permissão de entrar em território russo. O Kremlin tomou essa decisão depois das sanções impostas por Londres a Moscou por causa da guerra.

“Esta medida foi decidida em resposta à campanha midiática e política desenfreada que visa a isolar internacionalmente a Rússia e criar condições propícias para parar nosso país e estrangular a economia nacional”, disse o Ministério das Relações Exteriores russo.

O governo russo também decidiu proibir as entradas do vice-primeiro-ministro Dominic Raab, da ministra de Relações Exteriores Liz Truss, od ministro da Defesa Ben Wallace, da ex-premiê Theresa May, além da primeira-ministra escocesa Nicola Sturgeon.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia deixou muito claro que a lista de proibição vai aumentar em breve. O objetivo é dar uma resposta aos “políticos e parlamentares britânicos que contribuem para estimular a ‘histeria anti-Rússia'”.

Rússia intensifica ataque a Kiev

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia parece longe de ter um final. Os russos intensificaram na madrugada deste sábado (16) ataques nas proximidades de Kiev, capital ucraniana.

Segundo informações do prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko, uma pessoa acabou morrendo por causa das recentes explosões que ocorreram na cidade. Ele ainda relatou que há feridos que estão sendo atendidos em um hospital.

Os novos ataques russos estão acontecendo no distrito de Darnytskyi. O Ministério da Defesa da Rússia explicou que o governo usou armas de longo alcance e alta precisão com o objetivo de destruir um prédio militar. Segundo os russos, o espaço era um galpão para guardar equipamentos militares.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link