Guilherme Boulos (PSOL) superou Ricardo Nunes (MDB) pela primeira vez em um cenário de segundo turno, segundo pesquisa Atlas/Intel realizada entre os dias 17 e 22 de setembro. O levantamento mostra que Boulos teria 41,7% dos votos, enquanto Nunes ficaria com 39,5%, configurando um empate técnico, mas com vantagem numérica para o psolista.
A pesquisa também apontou outros cenários de segundo turno. Contra Pablo Marçal (PRTB), Boulos venceria com 44,4% das intenções de voto, enquanto Marçal teria 38,5%. Já Nunes venceria Marçal com uma margem maior, somando 47,5% dos votos contra 28% do ex-coach.
Tabata Amaral (PSB) também foi testada em diversos cenários. Em um possível segundo turno contra Ricardo Nunes, a deputada venceria com 46,8% das intenções de voto, deixando o atual prefeito com 35,2%. Tabata também venceria Marçal, alcançando 48,8% contra 36,9% do candidato do PRTB.
Em um cenário direto contra Boulos, Tabata aparece em empate técnico, com a deputada tendo 33,2% das intenções de voto contra 31,5% do candidato do PSOL. Isso demonstra a competitividade entre os principais nomes na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Boulos tem melhor desempenho entre os eleitores mais jovens, de maior renda e entre aqueles com ensino superior. Ele é o favorito entre os simpatizantes de Lula, com 53,6% de apoio, enquanto Nunes lidera entre eleitores católicos e pessoas com renda mais baixa.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line