VÍDEO: “O PCO é uma seita de gente lunática”, diz Boulos

Atualizado em 21 de janeiro de 2022 às 17:52
Foto de Boulos usando camisa azul, barba, cabelo curto preto e fundo azul desfocado.
“Já disseram que eu era ligado a CIA”, afirmou Boulos. Foto: DANIEL RAMALHO/AFP via Getty Images

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, afirmou em entrevista nesta sexta-feira (21) que o PCO é “uma seita de gente lunática”. Boulos, que é filiado ao PSOL, também comentou sobre possibilidade de federação do partido com a Rede e avanço das esquerdas no Brasil.

Durante a entrevista, o líder do MTST afirmou que o Partido da Causa Operária (PCO), é uma seita. Segundo o próprio Boulos, a legenda chegou a dizer que ele era ligado à CIA (a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) e que foi responsável pelo 7×1 do Brasil durante jogo contra a Alemanha na copa de 2014.

Perguntado sobre o crescimento das esquerdas no Brasil, ele disse que “a esquerda está em um momento de ascensão no Brasil, de ganhar eleições estaduais, municipais, ganhar assentos no parlamento”.

Leia mais:

1 – Banco Central informa vazamento de dados de 160 mil chaves Pix da Acesso Pagamentos

2 – Lava Jato trouxe 95% da receita de administração judicial da Alvarez & Marsal

3 – Comprovantes falsos de vacinação são comercializados no Rio por R$ 200

Boulos comenta sobre federação entre partidos

As eleições de 2022 se aproximam e os partidos se mobilizam para montar estratégias de campanha. Há hoje a possibilidade da Rede formar uma federação com o PSOL, que é diferente de uma coligação, reúne partidos com afinidades programáticas e pode durar pelo menos um mandato.

No entanto, parte de filiados da Rede avaliam apoiar Ciro Gomes à Presidência da República.

Guilherme Boulos disse que quer PSOL, PC do B e Rede em uma federação, mas que respeita os processos de diálogos internos dentro dos partidos. Ele ainda disse que não está na executiva do PSOL, que acompanha os trâmites.

Confira a entrevista:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.