Boulos e Nunes têm empate técnico para prefeitura de SP, diz Datafolha

Atualizado em 11 de março de 2024 às 6:51
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos. Foto: reprodução

Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados, liderando a mais recente pesquisa Datafolha sobre a corrida eleitoral de 2024 para a prefeitura de São Paulo, consolidando a polarização nacional no pleito municipal. Nunes é apoiado por Bolsonaro e Boulos pelo presidente Lula.

Na pesquisa, Boulos registra 30%, enquanto Nunes fica com 29%, destacando-se do segundo pelotão de pré-candidatos. O psolista conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto o prefeito Nunes recebe o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tabata Amaral (PSB) atinge 8%, seguida por Marina Helena (Novo) com 7%, Kim Kataguiri (União Brasil) com 4%, e Altino (PSTU) com 2%.

Com 14% optando por voto em branco ou nulo e 6% indecisos, a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Pesquisa registra empate técnico de Nunes e Boulos na disputa em SP | Metrópoles
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos. Foto: reprodução

Caso a União Brasil não lance Kim, mantendo o apoio de Milton Leite a Nunes, o empate persiste, mas com o emedebista numericamente à frente, marcando 30% contra 29% de Boulos. Tabata aparece com 9%, Marina Helena com 7%, Altino com 1%, e brancos/nulos somam 16%, com 7% indecisos.

Se Tabata não for candidata, havendo a possibilidade de unificação das siglas de centro-esquerda em torno de Boulos, a pesquisa revela os dois candidatos à frente com 33%. Marina Helena atinge 8%, Altino marca 2%, e 17% declaram voto branco ou nulo, enquanto 7% estão indecisos.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.090 eleitores nos dias 7 e 8 de março, registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024. O primeiro turno da eleição está programado para 6 de outubro, com a campanha oficial começando em agosto.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link