Brasil: pária e “covidário” internacional. Por Jeferson Miola

Atualizado em 8 de dezembro de 2021 às 10:59
Veja Bolsonaro
Bolsonaro tosse após ato golpista em Brasília

O jornalista Jeferson Miola escreve em seu blog sobre a péssima reputação do Brasil de Bolsonaro. O país que matou mais de 600 mil pessoas na pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS:

1 – Com quase 60 mil casos por dia, França impõe medidas contra 5ª onda do coronavírus

2 – Alemanha elege novo chanceler e põe fim à era Merkel após 16 anos

3 – Pesquisa diz que maior parte de apoiadores de Lula aprovam Alckmin de vice

Brasil de Bolsonaro é ‘covidário’

Liberar a entrada no território nacional de viajantes que recusaram a imunização é mais que negacionismo e irresponsabilidade ante protocolos científicos.

É uma estratégia política que tem pelo menos dois propósitos: [1] projetar Bolsonaro e o fascismo à brasileira como referência programática da extrema-direita internacional, e [2] promover destruição, caos e tumulto doméstico.

O liberou geral do governo poderá custar muito caro ao Brasil, pois o país se credencia a ser um “covidário” internacional – usina hemisférica de produção, propagação e disseminação de todas variedades de COVID.

O efeito econômico poderá ser ainda mais prejudicial para uma economia já destroçada, pois poderá inibir o turismo internacional a um país [des]governado por seres lúgubres.

Este resultado, entretanto, será um feito coerente para um governo que se orgulha de ser pária internacional. E será considerada uma missão cumprida para um [des]governante genocida que se gaba de ser “o único chefe de Estado no mundo que teve posição diferente”.

Como é sabido, o governo militar adotou uma estratégia de propagação intencional do COVID [aqui e aqui] que faz do Brasil o vice-campeão mundial no ranking de morticínio humano, apesar de representar a 6ª população planetária.

Decerto o mundo inteiro está errado e os facínoras tupiniquins é que estão certos.

*** ***

O colaboracionista do fascismo Marcelo Queiroga pode ter a opinião que quiser, mas a posição irresponsável e anti-vida que ele defende o incompatíbiliza com o cargo que ocupa.

Como anti-médico que ultraja o juramento de Hipócrates ele pode ser qualquer coisa, inclusive leão de chácara do Escritório do Crime, menos ministro da saúde.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.