Brasil de Bolsonaro: Existem mais famílias na extrema pobreza do que no Auxílio Brasil

Atualizado em 26 de junho de 2022 às 12:53
Foto/Reprodução: Caio Lencioni

O número de pessoas com extrema pobreza teve grande aumento durante este ano. Ao todo, a quantidade de famílias nessa faixa já ultrapassou o número de beneficiárias do programa Auxílio Brasil, o substituto Bolsa Família.

De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Único do Ministério da Cidadania em maio, a contagem de famílias com renda mensal até R$105 por pessoa chegou ao número de 18,4 milhões, totalizando 300 mil a mais do que as que recebem o benefício (18,1 milhões). Ao todo 47 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema.

Segundo o Ministério da Cidadania, há alguns critérios para que famílias sejam habilitadas no programa. O grupo familiar deve ter os dados atualizados no Cadastro Único nos últimos 24 meses e não podem ter informações divergentes das de outras bases do governo federal.

“A seleção é feita de forma automática, considerando a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário anual do Auxílio Brasil, por meio do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec)”, diz a pasta.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link