Brasil está com um presidente perigoso e que a todos nós envergonha e atemoriza. Por Afrânio Silva Jardim

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO EMPÓRIO DO DIREITO

As nefastas consequências de um voto irresponsável e temerário tornaram o nosso país em um local próprio para um obscurantismo perigoso.

Na verdade, todos já conheciam a trajetória de vida e o terrível passado parlamentar do atual presidente da república.

Quem votou nele fez um mal incalculável a todos nós !!!

Temo que o pior ainda está por vir …

Receio mesmo pela vida de muitos brasileiros e brasileiras.

O terror e a violência são instrumentos característicos de fascismo.

A ignorância e o fanatismo tornam perigosas as pessoas.

Não existe, no mundo, um chefe de governo ou de Estado que tenha defendido, publica e reiteradamente, a tortura e diversas ditaduras facínoras e cruéis.

O nosso presidente defendeu e isto está gravado e publicado em vários vídeos no Youtube.

Ele é um dos poucos que se mostra insensível às mortes em decorrência do novo coronavírus.

Enquanto a COVID-19 tira a vida de mais de 45 mil pessoas, devastando e destruindo famílias inteiras, o presidente do Brasil apenas se ocupa em criar um clima de instabilidade social e política, ameaçando mesmo a nossa democracia.

O Brasil está com um presidente que privilegia a atividade econômica em detrimento da vida das pessoas.

O Brasil está com um presidente que privilegia as crendices e o fundamentalismo religioso em detrimento do conhecimento científico.

O Brasil está com um presidente que privilegia os seus interesses políticos e vaidades pessoais em detrimento do bem comum.

O Brasil está com um presidente que privilegia o suposto desenvolvimento de uma área da nossa economia em total detrimento do meio ambiente e da preservação das populações originárias.

O Brasil está com um presidente que sempre viveu no meio de milicianos e policiais truculentos, muitos excluídos de suas corporações.

O Brasil está com um presidente tosco, rude, despreparado, sem cultura, leitura e estudos e que tem comportamentos chulos e incompatíveis com o alto cargo que ocupa.

O Brasil está com um presidente cuja honestidade e de seu “entorno” está sendo investigada, carecendo de credibilidade por parte da maior parcela da população.

O Brasil está com um presidente destemperado, emocionalmente instável, inculto e com algum problema de ordem mental, que prega a violência, o ódio e quer disseminar o porte e a posse de armas de fogo.

O Brasil está com um presidente que assume defender os valores da extrema direita e idolatra líderes de trajetória fascista, afirmando ser um herói nacional um militar conhecido como feroz torturador.

O Brasil está com um presidente que não respeita as minorias étnicas e sociais, sendo intolerante com a pluralidade comportamental e com a pluralidade de pensamento e de ideologias.

O Brasil está com um presidente que se utiliza de estratégias próprias dos governos fascistas, procurando desconstruir as verdades históricas, desqualificando o conhecimento científico, combatendo as universidades e desejando uma militarização do ensino fundamental e médio.

O Brasil está com um presidente que hostiliza a imprensa que não o apoia e que interfere nas instituições que não agradam aos seus desejos não muito republicanos.

O Brasil está com um presidente que apela para o fundamentalismo religioso e para o falso moralismo para angariar apoio da população com menos instrução.

O Brasil está com um presidente perigoso e que a todos nós envergonha e atemoriza.

Entretanto, o povo consciente e sem medo vai resistir a todas estas mazelas, custe o que custar.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!