O Brasil voltou às janelas nesta terça, 24, para protestar contra Jair Bolsonaro.
Rio, SP, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e centenas de outras cidades pararam para bater panelas, buzinar e xingar o mandatário que arrastou o país para o caos social e agora ameaça incendiar o que restou com um discurso irresponsável e criminoso sobre a pandemia de coronavírus.
No mesmo horário dos panelaços, Jair foi à TV pedir a volta às salas de aulas, sem considerar que jovens e crianças, em que pese terem mais resistência ao vírus, são grandes vetores para os idosos, que compõem a parcela mais vulnerável à doença.
Jair voltou a comparar o coronavírus a uma “gripezinha”, condenou medidas de contenção adotadas por governadores, criticou a imprensa e veladamente o médico Drauzio Varella por um vídeo antigo.
Pelo ruído das janelas deu para perceber que o país vai sobreviver ao vírus e ao verme.
Panelaço na Providência??? Bagulho chegou na favela pic.twitter.com/SHctIbAiJb
— Lança/u/Caos (@fcodein) March 24, 2020
📣 A indignação popular transbordou! O Panelaço #ForaBolsonaro durante o Pronunciamento do Presidente foi intenso no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Gente o Bolsonaro 🤦
Resfriadinho 🤬
Criminoso ⛔#BolsonaroAcabou#ForaBolsonaro pic.twitter.com/vDkOEPnQJ3— Comitê Popular Oficial (@comitespop) March 25, 2020
BOLSOVÍRUS foi alvo de novo panelaço em diversos estados do país enquanto fazia um pronunciamento para falar sobre o coronavírus. O presidente voltou a chamar a pandemia, que já matou mais de 17 mil pessoas pelo mundo, de "gripezinha ou resfriadinho". https://t.co/AL1h7r7yR5
— Edmundo Ribeiro (@EdmundoZen) March 24, 2020
E vamos de panelaço contra esse criminoso. #ForaBolsomaro #Panelaco pic.twitter.com/r7va4QnM8J
— Dan (@d_speedking) March 24, 2020
Panelaço de Fora Bolsonaro em Curitiba/PR.#ForaBolsonaro #Bolsonaroacabou pic.twitter.com/vUsw4FCnXm
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) March 25, 2020
#Panelaço
Panelas bateram forte na nos edificios da av. Paulista…
24/3 pic.twitter.com/yWwPeZKf1W— João Mikhail 🚩BR🇱🇧BR🚩 (@joomikhail) March 24, 2020
Quem diria: No Rio de Janeiro, os mesmos bairros que soltaram fogos (muitos fogos) na noite da vitória do segundo turno, agora batem panelas.
Pelo volume do som do panelaço, acho que já temos muitos fogueteiros arrependidos https://t.co/iSqEMyqtbC— Jairo Nicolau (@JairoNicolau1) March 18, 2020
https://twitter.com/marcosducci/status/1242600258405904386
Bairro de Casa Forte, em Recife, teve apitaço, panelaço, barulhaço!#ForaBol卐onaro genocida! pic.twitter.com/hRij8JL19Q
— 🎗Nélia Lula (@souguereira) March 25, 2020