Brasil tem 54 mortes nas últimas 24 horas e casos passam de 11 mil

Coronavírus. Foto: Wikimedia Commons

Publicado originalmente no Brasil de Fato

Dados consolidados pelo Ministério da Saúde neste domingo (5), apontam que o Brasil tem agora 486 mortos por conta da pandemia de coronavírus e 11.130 casos confirmados da doença.

Foram 54 mortes nas últimas 24 horas em decorrência do covid-19. O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de óbitos, com 275 pessoas vitimadas. O segundo é o Rio de Janeiro com 64 mortes. Ao todo, foram 852 casos confirmados. Vale lembrar que o país ainda tem diversos casos de subnotificação, já que os laboratórios têm levado mais de 15 dias para confirmar testes positivos de coronavírus.

No último boletim divulgado pela pasta, no sábado (4), o Brasil tinha 4326 mortos e 10.278 casos confirmados. A curva de contaminação do vírus segue alta e o índice de letalidade do vírus chegou a 4,4%.

Apena dois estados, Acre e Tocantins ainda não registraram vítimas fatais do coronavírus.

Os números foram divulgados apenas na plataforma utilizada pelo Ministério para concentrar os dados, já que a pasta não organizou coletiva de imprensa.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!