
Um brasileiro foi encontrado morto junto de um amigo em um quarto de navio nos Estados Unidos. Os corpos de Túlio Lacerda (31), de Itaipé (MG), e Jason Aguirre foram encontrados durante cruzeiro, que regressava a Los Angeles, na Califórnia.
Eles embarcaram no cruzeiro que partiu da Califórnia, passou pelo México e retornou à costa americana. Somente no momento do desembarque a equipe de bordo percebeu que os turistas não estavam lá e encontrou os dois mortos no chão do quarto.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) tem acompanhado o caso por meio do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles e prestado assistência aos familiares de Túlio. A pasta afirma que, em caso de morte de cidadão brasileiro no exterior, os consulados devem orientar a famílias, auxiliar no contato com o governo local e expedir documentos como atestado de óbito.

Túlio mora nos Estados Unidos desde 2015 e serviu ao exército americano até o início de 2023. Ele foi para a reserva do serviço militar neste ano e recebeu a cidadania americana, o greencard, podendo trabalhar e viver no país.
A causa da morte ainda não foi revelada e a família diz que a porta do quarto em que os corpos foram encontrados não foi arrombada. Eles foram achados horas depois do óbito e socorristas tentaram reanimar a dupla, mas não tiveram sucesso.
Os corpos não tinham qualquer sinal de agressão física e a causa da morte deve ser divulgada somente após exame de necropsia. O departamento de polícia de Los Angeles e a empresa organizadora do cruzeiro não se manifestaram sobre o episódio.
Um amigo de Túlio criou uma campanha de arrecadação para trazer seu corpo de volta ao Brasil. Até o momento, foram arrecadados US$ 25.673 mil dos US$ 30 mil necessários.