Em Brasília, muita gente desconfia da covid de Eduardo e AGU

Atualizado em 24 de setembro de 2021 às 22:27
Eduardo Bolsonaro
Ninguém em Brasília acredita na Covid de Eduardo Bolsonaro – Foto: Reprodução

Nos corredores de Brasília, aliados do governo desconfiam do anúncio de covid positivo de Eduardo e do AGU. Foram anunciados pelo menos três membros da delegação que foi para os EUA como contaminados. Mas a conversa nos grupos do Centrão é de desconfiança.

O DCM conversou com um assessor, sob a condição de anonimato, que confirmou as desconfianças. Segundo ele, em um grupo de três partidos do Centrão, a contaminação tem sido alvo de piadas. “Ninguém acredita que essa gente está mesmo com covid”.

Na troca de mensagens, deputados e caciques políticos acreditam que tudo não passa de uma estratégia. Na cabeça deles, Bolsonaro pode ter aproveitado a contaminação de Queiroga para voltar a fazer campanha contra vacina.

Leia mais:

1 – Barroso proíbe missões religiosas em aldeias indígenas e revolta bancada evangélica

2 – Lula massacra Bolsonaro em pesquisa com eleitores de Pernambuco: 63% contra 15%

3 – Instituto Lula posta foto com Obama para mostrar que nós já fomos melhores

Centrão acha Covid falso

Em ao menos um grupo de WhatsApp, a explicação para o suposto falso positivo de covid dessa gente é simples. Seria uma forma de detonar a vacina, afinal, apenas os vacinados da delegação se contaminaram. Com isso, o argumento de Bolsonaro ganharia força.

O argumento cresceu já na noite de ontem (23) nos grupos de mensagens. Isso porque Bolsonaro anunciou em sua live que mais duas pessoas da comitiva estavam contaminadas. A estranheza só cresceu quando o filho do presidente anunciou.

“Ontem Bolsonaro disse que a pessoa pediu sigilo. O Eduardo jamais pediria sigilo, ele faria o estardalhaço que fez hoje cedo”, teria lembrado um deputado da base bolsonarista no grupo. A bem da verdade é que nenhum dos envolvidos postou os exames comprobatórios de que estão, de fato, contaminados. Isso alimentou a teoria de membros do Centrão de que Bolsonaro está novamente em guerra contra a vacina.

Eduardo não mostrou exame

Um assessor confirmou ao DCM que um deputado teria dito a Eduardo Bolsonaro as desconfianças. O filho do presidente teria reagido com fúria, mas se recusou a divulgar seu exame comprovando a contaminação. Para o Centrão, isso foi um sintoma de que a teoria pode ser verdadeira.

Oficialmente, no entanto, ninguém tem coragem de falar sobre o assunto. Os parlamentares e aliados entendem que, se o exame aparecer e alguém tiver falado publicamente, pode ficar desacreditado no grupo. Mas muita gente continua achando estranha a situação. “Bolsonaro bradando que está imune e só os vacinados se contaminam? Estranho”, cravou o assessor.