“Brazão é Bolsonarista”: Petistas desmentem Nikolas que quis vincular delatado ao PT

Atualizado em 23 de janeiro de 2024 às 15:18
Nikolas Ferreira (PL-MG) e Domingos Brazão. Foto: reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tentou vincular o nome de Domingos Brazão, denunciado como mandante do assassinato de Marielle Franco, em 2018, ao Partido dos Trabalhadores, através de uma postagem em seu perfil do X (antigo Twitter), na qual perguntou  “por que um petista mandou matar Marielle?”.

Entre o material rememorado pelos usuários, está um vídeo publicado no perfil do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), irmão de Domingos, na campanha presidencial em 2022. Na ocasião, os membros da família Brazão aparecem ao lado de Flávio Bolsonaro em um trio elétrico.

Em 2019, Bolsonaro deu passaporte diplomático aos familiares de Brazão. Os parentes do investigado estavam em uma lista com 1.694 passaportes diplomáticos emitidos pelo governo de extrema-direita. Na ocasião, Domingos já era investigado no caso Marielle por suspeita de obstruir as apurações sobre o crime.

O argumento do deputado federal se baseia em uma foto do suposto mandante do crime posado com uma camiseta da campanha de Dilma Rousseff, em 2014. Mas vale lembrar que ele sempre foi filiado ao MDB, que na ocasião fazia parte da base do governo, com Michel Temer candidato a vice na chapa.

Veja  outras postagens demonstrando a ligação de Brazão com o bolsonarismo:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link