Bruno Araújo convoca reunião após Doria citar tentativas de golpe

Atualizado em 15 de maio de 2022 às 9:14
Bruno Araújo convoca reunião
Bruno Araújo convoca Executiva após Doria cobrar respeito pelas prévias do partido
Foto: Divulgação

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou para a próxima terça-feira (17) uma reunião da Comissão Executiva Nacional do partido após o ex-governador de São Paulo João Doria enviar uma carta em que cita tentativas de golpe e cobra respeito ao resultado das prévias da legenda que o tornou pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto.

Segundo a colunista Ana Flor, do g1, o ex-governador de São Paulo subiu o tom em carta enviada a Araújo e afirmou que não vai desistir da candidatura e que pode judicializar a situação, caso seja abandonado pelo partido.

Doria também pede ao presidente da sigla que respeite a vontade dos filiados do partido que participaram das prévias que o definiram como o pré-candidato tucano à Presidência da República.

O ex-governador diz no documento que, antes mesmo das prévias, existia uma “movimentação de parte da cúpula” do PSDB contra ele e que, após o processo interno, “tentativas de golpe continuaram acontecendo”.

Araújo enviou um comunicado à Comissão Executiva Nacional do PSDB e aos deputados e senadores da legenda, convocando a reunião.

No comunicado, o presidente do partido cita trechos da carta do ex-governador, que, de acordo com interlocutores de Araújo, foi considerada uma afronta aos integrantes da cúpula partidária. A mensagem diz que eventuais medidas poderão ser adotadas no encontro, mas não especifica quais.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link