Burro xenófobo, Zema perdeu os votos do Nordeste e não ganhará os que imagina nos outros estados. Por Kiko Nogueira

Atualizado em 5 de agosto de 2023 às 15:32
Romeu Zema de roupa social azul, falando, de óculos, com mãos unidas
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema – Reprodução

Em entrevista ao Estadão, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que, pela primeira vez, estados do Sul e do Sudeste atuarão em bloco no Congresso para evitar perdas econômicas.

Os governadores das unidades federativas das duas regiões estão organizados num tal Consórcio Sul-Sudeste (Cossud), atualmente presidido por Ratinho Júnior (PSD), do Paraná.

“A cada 90 dias, nós nos encontramos para trabalharmos de forma conjunta. A última reunião foi em Belo Horizonte. Tem muita coisa que um estado faz melhor que o outro”, afirmou.

“Também já decidimos que além do protagonismo econômico que temos, porque representamos 70% da economia brasileira, nós queremos – que é o que nunca tivemos – protagonismo político.”

Zema é um ignorante reconhecido mundialmente. Esse é o sujeito que perguntou se a poeta Adélia Prado, orgulho dos mineiros, trabalhava numa rádio do interior do estado.

Não sabe nada de história, também. Durante décadas, o Brasil penou sob o atraso da “Política do café com leite”.

As oligarquias paulista e mineira se revezaram no poder na República Velha, a partir da presidência de Campos Sales (1898-1902) até a Revolução de 30, quando Getúlio Vargas rompeu o ciclo de atraso.

“Outras regiões do Brasil, com estados muito menores em termos de economia e população se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília. E nós, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos”, declarou Zema.

Ele quer herdar os votos de Bolsonaro, eventualmente pela estupidez. Alheou os eleitores do Nordeste e não ganhará eleitorado suficiente no Sul e no Sudeste, que não são feitos totalmente de pangarés separatistas como ele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link