Cães protegem criança autista que se perdeu da família

Atualizado em 20 de junho de 2020 às 15:24

Do Varela Notícias:

Policial fala com Marshal Butler após o menino ser localizado por uma vizinha, em Ponce de Leon, na Flórida — Foto: Reprodução/Facebook/Walton Count Sheriff
Um garotinho autista de três anos, se perdeu ao se afastar de sua casa em Ponce de Leon, na Flórida, nos Estados Unidos, e foi encontrado algumas horas depois salvo e protegido pelos dois cachorros da sua família, Buckwheat e Nala. As informações são da TV WJHG, uma transmissora da NBC.

Marshal Butler, que vestia apenas uma fralda, sumiu após uma pequena distração da sua mãe. Como ele não fala, logo que o sumiço foi notado a preocupação foi ainda maior, vizinhos começaram as buscas, antes mesmo de a polícia ser acionada.

A polícia do Condado de Walton se uniu ao grupo uma hora depois. No entanto, quem achou a criança foi uma vizinha.

Cerca de uma hora depois, policiais do Condado de Walton se uniram ao grupo que procurava por Marshal e uma vizinha, Carol Shelton, que encontrou o menino. De acordo com aTV WJHG, ele estava tranquilo ao lado dos cães, a mais de meio quilômetro de casa.

A tia do garotinho, Kayla, disse que ele estava apenas sujo, pois brincou na terra, mas sem nenhum ferimento, e não parecia assustado ou com medo.

Entre os que acompanharam as buscas, a opinião unânime é de que os animais cuidaram de Butler e foram essenciais para mantê-lo em segurança e tranquilo. “Eles fizeram seu trabalho”, disse a mãe da criança à WJHG.